domingo, 19 de junho de 2011

Dinheiro público para um pseudo estádio para o Corinthians chamar de seu?



A ideia inicial deste blog era falar apenas do soberano São Paulo Futebol Clube, mais como cidadã não posso deixar de usar esse espaço para expressar a minha indignação. O Sport Club Corinthians Paulista na figura de seu mandatário Andrés Sanches veio a público "cobrar" das autoridades a verba de 420 milhões para a construção do "famoso" Itaquerão o pseudo estádio corinthiano, minha indignação é que existe projeto de incentivos fiscais na câmara municipal para que a abertura da copa do mundo 2014 seja em São Paulo no pseudo estádio do Corinthians.
Todos sabem que o dinheiro público é nada mais nada menos que os impostos que pagamos, ou seja nós vamos financiar um estádio que será de uso particular, qual é o interesse de palmeirenses, santistas, são paulinos e Lusitanos em pagar impostos para construir um estádio de futebol? Esses clubes tradicionais do estado de São Paulo já têm seu estádio.
Na minha opinião caso esse projeto seja aprovado estará se configurando o mau uso do dinheiro público, visto que o mau uso é configurado dentre outras coisas por gerar enriquecimento ilícito, que é o que irá acontecer afinal serão destinados "incentivos fiscais" para o uso particular, o estádio será do Corinthians e não da população paulista, que é importante a copa do mundo ter sua abertura em São Paulo todos sabemos, porém deve ser feito com responsabilidade, não quero com esse post "forçar" a abertura no Morumbi e sim alertar a população que dinheiro público deve ser bem cuidado e aplicado em melhorias para a população e não em obras particulares.

População paulista deem exemplo de cidadania ao Brasil cobrem dos vereadores que foram eleitos por vocês o melhor para a população e não se esqueçam, não é você que trabalha para os vereadores, são eles que trabalham para você afinal foram vocês que colocaram eles onde eles estão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário